terça-feira, 22 de abril de 2014

Fui pra piscina e meu cabelo ficou verde. E agora?

Sim, amigas, aconteceu comigo. No feriado de páscoa ( prolongado) abusei da piscina e como eu tenho uma mecha loira acabou ficando   verde.  
E eu descobri que não é o cloro que deixa o cabelo verde! É o sulfato de cobre, um ativo químico de cor azul, que é utilizado no tratamento de piscinas para combater algas. É verdade que não ficou aquele verdão!…. É um verdinho discreto, mas ainda assim, VERDE!! E como esse visual marciana não me agrada nem um pouco, estou atualmente buscando métodos para deixar de parecer integrante da torcida do Palmeiras ( n me levem a mal ). Buscando por aí, vi os métodos mais esquisitos da vida!!  

1. Aspirina Coloque oito aspirinas em um copo de água morna, e espere que elas se dissolvam. Aplique essa água nos cabelos que estão esverdeados, e após aproximadamente quinze minutos, enxágue, e lave com shampoo e condicionar como de costume.
2. Suco de tomate O Suco de tomate (ou extrato) remove eficazmente a coloração verde de cabelos loiros, e ainda deixa-os brilhantes. O ácido no suco de tomate ajuda a remover a cor indesejável. Antes de lavar os cabelos, aplique o suco de tomate, e deixe alguns minutos. Depois é só lavar e condicionar o cabelo como de costume.
3. Suco de limão O suco de limão funciona da mesma maneira que o suco de tomate. Pois ele contém grandes quantidades de ácido cítrico, que podem atuar sobre oxidantes de metais pesados ​​da mesma maneira que o suco de tomate. Basta saturar o cabelo com suco de limão, e deixar agir por vários minutos. Depois lave e condicione como de costume.
4. Bicarbonato de sódio O bicarbonato de sódio é um produto muito versátil que é usado para uma variedade de fins de limpeza e de beleza. Faça uma pasta com bicarbonato de sódio e shampoo, e aplique no cabelo. Deixe a mistura no cabelo durante vários minutos, e depois lave-o com shampoo e condicionador como de costume.
5. Leite Aplicar leite puro no cabelo, e deixe os fios bem encharcados. Deixe agir por 10 a 20 minutos, retire o excesso de leite com um pente, e se precisar, e repita operação até sair todo o tom esverdeado.
6. Vinagre de maçã Dilua o vinagre de maçã na água, numa proporção de 10% de vinagre, e aplique nos cabelos. Deixe agir de 10 a 15 minutos e depois enxágue.
7. Club Soda Se você não tiver bicarbonato de sódio em casa, mas tiver CLUB SODA, pode usá-lo para tirar o esverdeado dos fios. Club Soda é um refrigerante indicado para composição de drinks e coquetéis, constituído de água gaseificada e bicarbonato de sódio. O bicarbonato de sódio vai ajudar a tirar o esverdeado dos fios. Aplique nos cabelos, deixe alguns minutos, enxágue e lave o cabelo normalmente com shampoo e condicionador. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário