sábado, 5 de abril de 2014

Como platinar o cabelo com violeta genciana

Antes de mais nada… Atenção!

violeta_genciana_30ml_farmaxMuito cuidado (tipo, muito mesmo), porque essa coisa mancha demais. Se o vidro não tiver aplicador de gotas, providencie um conta-gotas! Na minha primeira experiência, abri o vidro com uma certa rapidez e não sabia que não tinha bico dosador… resultado: manchei toda a mão, o esmalte, praticamente fiquei tatuada! Foi preciso muita água e sabão e um pouco de removedor de esmaltes para conseguir limpar um pouco a mão! 
O que eu usei foi esse aqui do lado, que tem um bocão, não tem bico dosador! Custa menos de R$ 2,00 aqui em Curitiba.

Como eu usei

Depois de todas as minhas pesquisas, cheguei à conclusão de que a forma mais prática e menos perigosa e mais eficaz é usando a violeta direto na água mesmo. Há quem coloque no condicionador; há quem use com o shampoo… Eu usei na água mesmo.
Para isso, precisei de uma bacia, e provavelmente voltarei a usar essa bacia muitas vezes!


Lavei os cabelos com o meu shampoo , e depois preparei a violeta: 3 gotinhas (com o conta-gotas) em aproximadamente 3 litros de água na bacia. Bacia nas mãos, cabelos para frente, mergulhei os cabelos na bacia, absorvendo a água pigmentada em toda a extensão dos cabelos. Não deixe os cabelos repousando nessa água! Apenas mergulhe, deixe absorver a água, e retire. E aí, não enxague: passe direto para o condicionador e só enxague depois do condicionador. O meu condicionador do momento é o mesmo do shampoo, da linha Hidratação da Pantene, que acho muito eficaz! Essa foto aqui do lado é da minha bacia, mas só lembrei de tirar a foto depois que já tinha mergulhado os cabelos nela… rss
Resultado: cabelo realmente sem amarelo, e nada ressecado! 
Quanto mais descolorido for o cabelo, mais ele absorverá o pigmento, por isso comece com menos gotinhas na água, para não correr o risco de ficar roxa! hehe
Eu aprovei! E para fazer o antes e depois abaixo, procurei usar a mesma luz, para não dar efeito de luzes naturais ou artificiais diferentes. A diferença visível na foto é bem real mesmo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário