terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Aprenda a fazer a nova versão das mechas californianas : O Ombré Carioca

As mechas californianas mandaram e desmandaram no ano passado e foi difícil achar uma morena que não tenha pelo menos experimentado ser loira com essas mechas super versáteis e naturais! Eu mesmo entrei na onda e deu uma clareada nas pontas do meu cabelo! E o resultado foi melhor do que o esperado, meu cabelo ficou iluminado, com jeito de praia, adorei mesmo e estou pensando até em renovar! Mas em 2014 os melhores cabeleireiros do país estão apostando em uma nova forma de iluminar os cabelos! Uma técnica desenvolvida com base nas mechas californianas, mas aprimorada para que o efeito seja ainda mais sutil! Eu me interessei pela notícia e corri atrás para descobrir como seria esse novo procedimento, e trouxe tudo oque encontrei aqui para vocês! 

O ombré carioca, que é o nome que foi dado à nova técnica veio para substituir as californianas e deixar os nossos cabelos ainda mais naturais e com cara de “garota de praia”. No procedimento as mechas são cuidadosamente escolhidas e com a ajuda do cabo de um pente são intercaladas para se separar a parte que irá clarear! Ou seja, são escolhidas mechas dentro da mecha e isso ajuda o efeito ficar mais difuso nos fios. Com essa nova técnica fica mais difícil identificar onde começa e onde termina o clareamento! O cabelo é iluminado gradativamente como se fosse um clareamento natural causado pelo sol! Fica tão fininho que nem sei se podemos mais chamar de mechas!


Eu achei super bonito o resultado e me interessei bastante, tanto que vou tenta da próxima vez… . É ideal para quem gosta de ser loira na medida ou mesmo para quem quer continuar sendo morena com um brilho a mais nos fios! Vale a pena dar uma conferida nesse novo procedimento que já deve estar sendo feito em todo o país!

Créditos: Fina e Rica 


Nenhum comentário:

Postar um comentário