segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Como eliminar a celulite com borra de café

Receita e modo de aplicação

Separe a borra do café. Vá juntando se necessário (guardando na geladeira), até obter 1 xícara. Antes de aplicar, aqueça por 30 segundos no micro-ondas, e vá acrescentando azeite de oliva extra virgem até conseguir uma boa consistência para passar sobre a pele. Inicie com uma massagem vigorosa nas áreas mais problemáticas. Faça no mínimo por 5 minutos em cada área que necessita de tratamento.

Uma dica para descomplicar esse processo é colocar a mistura dentro de uma meia fina (corte uma meia-calça que não usa mais, por exemplo), assim poderá fazer a aplicação sem deixar que o café faça muita sujeira ao redor.

Ou, poderá fazer a massagem, e em seguida deixá-la repousando sobre a pele. Envolva com papel filme, e deixe por 15 minutos. Há quem diga que este método apresentado melhores resultados.

Não pense que verá diferença já na primeira aplicação. Este é um processo de várias semanas, e deve ser repetido a cada 2, ou a cada 3 dias. Em paralelo, para ajudar o corpo a expulsar as camadas que formam a celulite, beba muita água, ou chá verde. Cerca de 2 litros no decorrer do dia.

É importante saber que o descafeinado não produz qualquer efeito. Há que usar o tradicional mesmo, sempre optando por um produto de boa qualidade por conta das possíveis adulterações.

Se estiver com um problema realmente sério com a celulite, escolha um dia na semana, que seja intervalo de aplicação da borra, e aplique também essa receita: Meia xícara de açúcar mascavo, meia xícara de sal marinho e meia xícara de óleo de amêndoas. Passe massageando em movimentos circulares, também por 5 minutos em cada parte a ser trabalhada. Todos os dias antes do banho, embeba uma esponja vegetal com azeite de oliva, o mais quente suportável, e massageie a pele. Estes dois “extras” vão impulsionar o processo de recuperação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário